Resolução de contratos (devoluções)
A Lei Portuguesa estabelece ao consumidor um prazo de 14 dias (vulgarmente conhecido como período de reflexão) após tomar posse física dos bens, durante o qual pode devolver o(s) artigo(s) sem a necessidade de indicar um motivo. Nos casos de livre Resolução de Contrato, os portes de devolução ficam a cargo do consumidor.
Condições de aceitação para trocas e devoluções
Apesar de serem aceites devoluções/trocas nos primeiros 14 dias em compras à distância (conforme descrito acima), os bens devolvidos só serão aceites caso respeitem escrupulosamente as seguintes condições:
- O artigo devolvido tem de estar intacto e sem qualquer marca/dano de uso;
- Terá de devolver o artigo juntamente com a sua embalagem, manuais e acessórios imaculados;
- Juntamente com o bem devolvido, terá de juntar a fatura onde consta esse mesmo artigo.
No caso de violação de algum destes pontos, não poderemos aceitar a devolução (e o consequente reembolso) ou a troca.
Artigos não aceites para devoluções/trocas
- Salvo anomalia técnica, existem artigos que pela sua natureza (por questões de higiene, segurança, risco de transmissão de dados, recomendações do fabricante, etc.) não podem ser aceites para devoluções/trocas.
- Não são aceites trocas ou devoluções de toalhas, auriculares/auscultadores, baterias, pilhas, cartões de memória, discos externos.
- Não são aceites trocas ou devoluções de vestuário, televisões, portáteis, telemóveis, smartphones, smartwatchs ou tablets que tenham os selos das embalagens da marca quebrados.
- A Bricolifetec poderá recusar devoluções/trocas de artigos cujo seu numero de série já tenha sido registado/associado a uma conta de utilizador nas plataformas online/apps dos fabricantes. A associação de um artigo (via número de série) a uma plataforma online/app poderá em muitos casos permitir que utilizadores já não na posse dos mesmos consigam controlar e rastrear estes artigos, estando estes a ser utilizados por terceiros.
Caso pretenda o reembolso, o mesmo será feito via transferência bancária para o IBAN que nos deverá fornecer na altura do pedido de devolução. A Bricolifetec fará o reembolso do valor pago pelo artigo assim que seja feita a verificação técnica do estado do produto e verificação do cumprimento das condições acima descritas.
Conselhos e dicas
- Antes de adquirir um produto, certifique-se que o mesmo vai de encontro ao que pretende.
- Faça uma pesquisa pelo mesmo nos motores de busca, veja vídeos desse produto no youtube ou coloque as suas dúvidas através de um dos nossos contactos.
- A internet é uma poderosa ferramenta de informação e esclarecimento de dúvidas.
- Veja se tem algum amigo, colega ou familiar que tenha esse mesmo produto para obter feedback.
- Tenha sempre cuidado na abertura da embalagem, e veja como tem o equipamento, acessórios e manuais dispostos dentro da embalagem.
- Em caso de devolução/troca, quanto mais respeitar as condições em que devolve o produto, mais fácil tornará a tarefa para todas as partes envolvidas.